Histórico

 

 A história do LEMAV (Laboratório de Estudos de Morfologia e Anatomia Vegetal) na FEIS se iniciou em 2013, dentro do Laboratório de Reprodução Animal, coordenado pelo Prof. Milton Passipieri, que gentilmente me cedeu parte de seu espaço de laboratório e seu micrótomo. Iniciamos os trabalhos de pesquisa com oito alunos, sendo que quatro eram bolsistas BAAE (Bolsa de Apoio Acadêmico e Extensão) e sem auxilio financeiro. Nesse período o treinamento dos alunos consistia em produzirmos lâminas histológicas para minhas aulas. 
O primeiro projeto financiado foi aprovado em 2013 pelo Edital Primeiros Projetos – Pró-Reitoria de pesquisa da UNESP (PROPe). Em 2014 tivemos aprovado um auxílio junto ao Edital Universal do CNPq, que equipou o LEMAV com capela de exaustão e microscópio com sistema de captura de imagens. 
Em 22 de julho de 2016 o LEMAV conquistou um espaço anexo ao LFMV (Laboratório de Fisiologia do Metabolismo Vegetal) coordenado pela Profa. Liliane Santos de Camargos. 
Com os novos Auxílios e Parcerias que foram surgindo ao longo dos anos fomos equipando o LEMAV e temos formado alunos de graduação e pós-graduação. 
Hoje o LEMAV tem três linhas principais de pesquisa, o que o torna um laboratório multidisciplinar: Anatomia Vegetal e a interface com plantas medicinais; Órgãos Subterrâneos e sua relação ecológica com o fogo; Anatomia vegetal e alterações ambientais. 


Mural de Fotos

2013 até 2016

















 .... 2017